|
|
REELEIÇÃO
Interessante é a nossa Legislação Eleitoral que permite que deputado, quer seja, estadual ou federal possa se candidatar ao cargo de Prefeito no exercício do cargo legislativo onde se dá ao luxo de ser derrotado e voltar para a Assembléia ou para a Câmara. Será que o mesmo ousaria se candidatar (caso a legislação não permitisse) correndo risco, sabendo que com uma derrota também perderia o mandato?
... E OS ARGONAUTAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Já não se faz mais política como antigamente, antes eram brigas titânicas por cargos na mesa diretora, “eu fico com a presidência, você fica com a primeira secretaria, grupo tal fica com 13 cargos para o apaniguamento de seus parentes, o PCdoKC fica com 07 cargos para seus cabos eleitorais e tá tudo resolvido”, hoje tudo é feito na base da consonância e com o beneplácito da dita oposição, BRAVO... e viva todos eles juntos na mesma Nau com destino a Cólquida em busca do Velo.
DEPUTADO/COMPOSITOR
O Grande Mestre disse: “O que você semear você colherá”, pois bem, como a carreira política é transitória, o Dep. Francisco Gualberto(PT) que sempre teve uma veia poética estará prensando em breve o seu novo trunfo: “Músicas compostas por Gualberto na voz de Carlos Sant’anna”. É uma forma de garantir um ‘petenho’ para uma aposentadoria tranqüila.
No tópico abaixo, ENTRETENIMENTO MÚSICO-CULTURAL, você pode clicar e ouvir duas das dez faixas que constam do Cd “Carlos Sant’anna canta Francisco Gualberto.
BATUCADA
A Titular do programa dominical, Batucada, da Aperipê FM, Flávia Lins, teve uma ótima iniciativa em promover uma espécie de “Matinée Musical” uma vez por mês, oportunizando um espaço para os artistas “iniciantes”, pois os “veteranos” não participam, não há cachês, o que está faltando é apoio por parte da presidente Indira Amaral, que deveria disponibilizar todo um aparato de filmagem para o registro.
DESO
Jamais tive o poder do vaticínio, mas se realmente for confirmada a saída de Max Montalvão da DESO, um nome terá grande chance de ser nomeado pelo Governador Seu Marcelo Déda, o atual Superintendente da SMTT: Osvaldo Nascimento. Aguardemos, pois, veremos depois. Não tenho o poder do vaticínio...
|
|
|
|
|
QUEIMANDO A ROSCA
ISSO É QUE É POTÊNCIA
ARRANCADA DE MESTRE
QUERIDA SOGRA
ABRIU A PORTEIRA
(Galinha quebra recorde e bota 14 ovos em duas horas)
Sarah, a galinha, não era a predileta da família Armstrong. Pelo menos até botar 14 ovos em apenas duas horas e estabelecer o novo e esquisito, recorde. O fato aconteceu na Comualha, província pertencente ao Reino Unido e, segundo o site inglês Metro, a dona de Sarah, Debbie Armstrong, ficou impressionada com a capacidade de seu animal.
“Eu não acreditava. Os ovos começaram a sair e não paravam”, disse. Normalmente, uma galinha é capaz de botar um ou dois a cada dia. Após a safra. Sarah merece uma folguinha.
|
|
|
|
|
I Feijoada dos Botafoguenses - Programa Entre Amigos nº 77
Carlos Mariz entrevista o Sec. de Saúde do Município de N. S. do Socorro - Saulo Eloi – Programa Entre Amigos nº 79.
HAPPY HOUR – IATE CLUBE - Programa Entre Amigos nº 81.
- BH BAND
- CLEBER ALBERTO
- DJALMA BRAGANÇA
- GÔTA D'AGUA.
CARLOS SANT’ANNA CANTA FRANCISCO GUALBERTO
Desejo - Carlos Santana
Perguntas Bobas - Carlos Santana
GRANDES VERSÕES:
Release-me - com Engelbert Hunperdink.
Ama-me outra vez - com Agnaldo Rayol.
Modéstia Sergipana!!
Estava um amigo num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro ficou abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.
Vendo um jovem padre que passava pelo local foi perguntar a razão daquela ostentação.
O padre então lhe disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se ele quisesse fazer uma ligação teria de pagar 100 dólares.
Ficou tentado, porém declinou da oferta.
Continuando a viagem pela Itália encontrou outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntou a razão da existência e a resposta era sempre a mesma:
Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.
Depois da Itália, chegando ao Brasil, vim direto para Aracaju. Ao visitar a nossa gloriosa Catedral, no Parque Teófilo Dantas, ficou surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.
Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O
PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 (vinte e cinco centavos).
Não agüentou e lascou....
Padre, disse-lhe, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?
O Padre sorriu e disse ao meu amigo, você está em Sergipe. Aqui a ligação é local.
O PARAÍSO É AQUI...
|
|
|
|
|
As duas maiores brigam por direito de campeonato sub-23
Os grandes clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo lançarão em 2011 um novo torneio disputado por jogadores de até 23 anos, que terá seus jogos realizados como preliminares das rodadas do Campeonato Brasileiro. A princípio, o torneio, que terá venda comercial coordenada pela Traffic, contará apenas com os oito clubes do eixo Rio – São Paulo.
As duas travam nos bastidores uma guerra para adquirir os direitos do torneio.
A emissora carioca não teria manifestado interesse na competição, devido à falta de horário em sua grade, entretanto, após descobrir que a Record estava interessada nos direitos, a Globo voltou atrás e negocia compra do torneio, para que este seja exibido por sua parceira em transmissões esportivas, a Band.
A competição será realizada a partir de 2011 e cada equipe deverá contar com jogadores de até 20 anos, além de, no máximo, outros três, com até 20 anos.
Os 10 Gols mais bonitos de 2010
O Prêmio Puskás é designado a contemplar o gol mais bonito do ano. Veja quais são os dez concorrentes que a Fifa selecionou para 2010.
A Fifa divulgou dia (10/01/2011) o resultado da enquete que elegeu o gol mais bonito de 2010. O vencedor foi Hamit Altintop da Turquia que acertou um belo chute de primeira de fora da área:
Kumi Yokoyama (Japão)
Hamit Altintop (Turquia)
Neymar (Brasil)
Matthew Burrows (Nigéria)
Linus Hallenius (Suécia)
Lionel Messi (Argentina)
Giovanni Van Bronckhorst (Holanda)
Samir Nasri (França)
Siphiwe Tshabalala (África do Sul)
Arjen Robben (Holanda)
Clique nesta imagem-link para assistir.
|
|
|
|
|
VERBETES ARACAJUANOS/GENTÍLICOS SERGIPANOS
AMOROSA – Nome pelo qual ficou conhecido e apreciado entre os meninos, um refresco de essência de frutas. Conta-se que um comerciante ambulante, natural de Pernambuco, foi o responsável pela fabricação do refresco, picando gelo e colocando nos copos com essência. Casado com uma mulher muito bonita enfrentou o dissabor de vê-la seduzida. Certo dia depois do trabalho, mandou que a mulher vestisse o melhor vestido para levá-la a passear entrando no Brahma, onde funcionava um dancing, deixou a mulher numa mesa dizendo que ali era o seu lugar.
ÂNCORA – Atelier de Chapéus de propriedade de Olga Franca, situado na Rua João Pessoa, 25 que na década de 30 era casa especializada em chapéus para senhoras, senhoritas e crianças.
ANGELIN – Rua que fazia ligação entre a Avenida Ivo do Prado e a atual Rua Duque de Caxias, passando ao lado do palacete dos Rollembergues, onde mais tarde foi construída a atual Praça Getúlio Vargas.
REMINISCÊNCIAS EM FOTOS
Olha só que Relíquia.
Da esquerda para a direita:
José Carlos Machado, Antônio C. Valadares, Lourival Baptista, Gal. Franz Ludwig, Benedito Figueiredo, Antônio Dórea e Jackson Barreto.
GALERIA DE EX-PREFEITOS:
Herácliton Rollemberg recebe Vereadores:
Nazareth Carvalho, Acival Gomes e Rafael de Oliveira
Pedro Silva Costa Filho (Pedrinho de Balbino) Tomar do Geru.
GALERIA DE FOTOS PASSADO/PRESENTE
(Espaço aberto ao Leitor/Internauta, envie suas fotos - Eventos, Confrarias, Viagens, etc.)
Eu e Reinaldo Moura - 1992 e 2010, respectivamente
ESPAÇO DO LEITOR/INTERNAUTA
Ponto de vista.
Há anos se discuti o sistema proporcional eleitoral brasileiro, conforme disciplina a carta maior de 1988, para a composição das vagas das Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais e para a Câmara Federal.
Há vários exemplos de votação expressiva que, por conseguinte, elege candidato com votação bem menor. Com a decisão do STF no Mandado de Segurança n. 29.988, impetrado pela executiva nacional do PMDB contra decisão do Presidente da Câmara Federal, após renúncia do deputado Natan Donadon (PMDB), que deu posse ao primeiro suplente da coligação, o mandato é do partido.
Alegou o PMDB que a posse deveria ser do suplente Rachel Duarte (PMDB) e não a Agnaldo Muniz (PP), ambos pertencentes à mesma coligação.
Há anos que a regra é a mesma, assumi a vaga, o suplente da coligação. A decisão do STF causou uma insegurança jurídica. Como diz o ditado “cada caso é um caso”. O Relator Gilmar Mendes levou em consideração as decisões já existentes tanto no STF como TSE. Conforme os julgados de MS 26.602 (Eros Graus), MS 26.603 (Celso de Melo), 26. 604 (Carmen Lúcia).
Na mesma discussão há divergências, o Ministro Dias Toffoli, entende que, “se o suplente foi diplomado, ele passa a ter uma relação jurídica própria, sua diplomação constitui ato jurídico perfeito”. O Ministro Ayres Brito Diz: “quem possui o estado de suplência é quem tem o diploma”. O Ministro Ricardo Lewandowski observa: “a coligação não pode ser alijada com pretexto de que ela se desfaz após as eleições”.
Se as casas legislativas seguem uma lista de suplentes enviada pelos Tribunais Eleitorais, considerando as coligações, os mesmos devem ser empossados. Em seguida, os parlamentares que se sentirem prejudicados, devem interpelar o Supremo Tribunal Federal, que logo após o recesso Florence deverá julgar o mérito da questão.
Portanto, entendemos que, o imbróglio jurídico só ocorre por que os nobres parlamentares no Congresso Nacional não fazem a sua parte, ou melhor, fez quando da aprovação do projeto da ficha limpa, com endereço certo, o princípio constitucional de que, a lei não retroage para prejudicar, deixou de ser observado pelos ilustres congressistas.
Portanto, a reforma política deve estar dentro dos principais discursos da Câmara Federal, tendo como temas: Fidelidade partidária, o fim das coligações ou sua inovação, a diminuição do número de agremiações político partidárias, financiamento público de campanha, o voto distrital e mais que urgente, um amplo estudo da proporcionalidade da representatividade dos parlamentares nas casas legislativas, há um exagero no número de parlamentares. Quem sabe assim, os próprios parlamentares se sentirão mais representativos e justos perante a sociedade.
Narcizo Machado Filho – graduado em ciências contábeis, pós-graduado em gestão fiscal e planejamento Tributário.
|
|
|