|
|
RELÍQUIA DA TELEVISÃO – 1968
“Quem tem medo da verdade?” programa da televisão brasileira de grande audiência TV RECORD – 1968. Sílvio Santos defende Roberto Carlos.
Clique na imagem-link abaixo e assista.
CESÁRIA EVORA
Cantora cabo verdiana, nascida em Mindelo, 1941. País de língua crioula de base lexical portuguesa, arquipélago de origem vulcânica formado por várias ilhas.
Conhecida como “A diva dos pés descalços” e que tem em sua banda-base a formação igual aos grupos regionais de chorinho aqui do Brasil. A música que disponibilizo é “Sodade” uma espécie de música carro-chefe de seu repertório.
Clique na imagem-link para ouvir.
“Sodade”
JIMMY LOO
É uma banda sergipana com vertentes no Rock, Soul, Reggae, com letras fortes e melodias marcantes. Surgiu em 2009 e com um potencial qualificado. Com duas músicas já conhecidas do público de FMs, está preparando seu primeiro CD que em dois meses será lançado. Acesse o site e conheça um pouco da banda JIMMY LOO, clicando na imagem-link abaixo:
PRÉ-CAJU I
Houve a época de Luís Caldas, Netinho, Banda Eva, Daniela Mercury, Margarete Menezes, um tempo que ficou pra traz. Ivete Sangalo e Cláudia Leite “ainda” continuam grassando na simpatia do público, mas não tem jeito prá o Chiclete com Banana passar, com aquele repertório único e enfadonho desde o primeiro Pré-Caju. A pré-disposição desta banda é tão grande que algumas pessoas perceberam o tecladista quase cochilando em pé e tocando.
PRÉ-CAJU II
A grande novidade do Pré-Caju este ano foi... adivinhem quem? ...Chiclete com Banana. No próximo ano edição 21, adivinhem qual será a novidade?... Chiclete com Banana. Acho que acertei! Apenas a título de sugestão... Já é tempo de alguém promover um show de cunho filantrópico para a “Creche de Almir do Picolé”, GACC, AVOSOS. AMO e convidar o “Chiclete” com um cachê 0800. Será que os chicleteiros aceitariam? Sei não. Vamos em frente.
GRANDES VERSÕES:
"Let me try Again" – 1973 Vejam só o naipe de compositores: Caravelli, “Easy Listening” compositor e arranjador francês;
Michelli Jourdan, compositor francês; Paul Anka, compositor canadense de origem Síria; Sammy Cahn, um dos maiores compositores estadunidense, só poderia ser uma grande música.
Clique na imagem-link abaixo para ouvir com Frank Sinatra.
"Deixe-me Tentar Novamente" – Com Nelson Gonçalves, alias a única versão gravada por Nelson.
Clique na imagem-linka abaixo para ouvir.
PROGRAMA ENTRE AMIGOS – TV CIDADE
-
QUADRO "INFO TV" - Jânio Oliveira entrevista Marcos Lima, Administrador de Banco de Dados (DBA) - Diretor de TI da "IT Consulting", empresa representante de produtos Oracle em Sergipe. Exibido em 16/Out/2010 - Clique na imagem-link abaixo:
- QUADRO "CONVERSANDO COM O ARTISTA" - Ludwig Oliveira entrevista a cantora sergipana Célia Gil e o músico Plínio Marcos -
Programa no 82 - exibido em 18/12/2010 - Clique na imagem-link abaixo:
- QUADRO "NEGÓCIOS" - Carlos Mariz entrevista José Alberto Garcez, Presidente do SINDIFISCO e José Alberto Araújo (Jaburu), Diretor Jurídico e Social.
Programa número 82 - exibido em 18/12/2010 -Clique na imagem-link abaixo:
HAPPY HOUR – IATE CLUBE - Aguardem Link.
|
|
|
|
|
10 LUGARES QUE VOCÊ NÃO DEVE VISITAR
O site "The list Universe" elaborou uma lista com dez lugares do mundo para os quais não deveríamos nos dar ao trabalho de viajar. Algumas áreas são construções magníficas e perigosas da natureza; outras tornaram-se arriscadas graças à ação humana. Veja abaixo a seleção.
10. Grande Mancha de Lixo do Pacífico
“The Great Pacific Garbage Patch” é o nome pelo qual esse amontoado de lixo flutuante, constituído principalmente de plástico, é conhecido. Várias regiões do oceano concentram os detritos nele depositados por causa dos ventos e correntes marítimas. Mas esta área, que fica entre a Califórnia e o Hawaii, no oceano Pacífico, é a maior do mundo. Algumas estimativas indicam que a mancha de lixo tem o tamanho do Estado americano do Texas. Os mais pessimistas dizem que ela tem uma área duas vezes maior do que a dos Estados Unidos. Garrafas, sacolas, embalagens e o que mais você puder imaginar ficam flutuando no mar e acabam parando no estômago de animais marítimos como tartarugas, peixes e aves, que acabam morrendo. Além disso, o material libera substâncias tóxicas, contamina a água e deve permanecer vagando no oceano por muito tempo. Definitivamente é um lugar que você não que ira conhecer, mas precisa saber que existe. Para saber mais, visite o site da organização Great Garbage Patch.
9. lhas Izu
O grupo formado por mais de 20 ilhas e ilhotas pertencentes a Tóquio, no Japão, parecem inofensivas e paradisíacas. Mas, quando olhadas de perto, o odor de enxofre logo indica que elas têm alguma coisa errada. As ilhas estão cheias de atividade vulcânica e freqüentemente liberam gases que podem ser fatais. As pequenas porções de terra já foram evacuadas em 1953 (foto acima) e em 2000 por causa dos gases perigosos. A população foi autorizada a voltar, mas foi aconselhada a carregar as máscaras de gás consigo todo o tempo.
8. A porta do inferno
Localizada no Turcomenistão, essa cratera de gás natural queima desde 1971. Geólogos descobriram acidentalmente que era uma caverna subterrânea cheia de gás, mas o solo acima do buraco enorme acabou se rompendo. Para evitar a disseminação de gases perigosos, os cientistas decidiram queimar o gás. O problema é que a cratera continua queimando desde então. Os habitantes locais apelidaram o buraco de chamas merecidamente de porta do inferno.
7. Jardim venenoso de Alnwick (Reino Unido)
Inspirado pelos jardins de plantas medicinais e venenosas de Pádua, na Itália, perto do ano de 1500, esta versão fica na Inglaterra. É um espaço de terra inteiramente dedicado a ervas que podem matar. O jardim tem uma autorização especial para cultivar até canabis e coca.
6. Mina de amianto, Quebec (Canadá)
O amianto é uma fibra metálica conhecida por sua resistência e pode ser encontrada em diversos tipos de produtos. Mas a exposição ao amianto pode causar câncer e outros sérios problemas de saúde. Ele é tão perigoso, que a União Européia baniu seu uso e mineração. Mas se você não agüentar de curiosidade, pode visitar a mina aberta em operação em Thetford Mines, no Canadá.
5. Ilha de Ramree
A Ilha de Ramree, situada em Mianmar, no sudeste asiático, é lar dos perigosos crocodilos de água salgada, mosquitos que transmitem malária e escorpiões venenosos. Precisamos dar mais motivos para você não querer estar neste lugar? Em 1945, um pelotão de mil soldados japoneses que tentava fugir pelo pântano que separa a ilha de Ramree da costa de Mianmar foi devorado pelos crocodilos marinhos. Sobraram 20 pessoas para contar história.
4. Estrada da morte
A “Camino de los Yungas” é uma estrada de mão dupla, acredite! Localizada na Bolívia, o caminho de 61 quilômetros de extensão liga a capital La Paz a Coroico. A estrada foi construída em 1930 por prisioneiros paraguaios durante a Guerra do Chaco. Estima-se que mais de 200 pessoas morram nela por ano.
3. Vulcões de lama do leste do Azerbaijão
Estima-se que 300 dos 700 vulcões de lama do mundo estejam no Azerbaijão. Em 2001, uma erupção deste tipo de vulcão foi tão intensa que gerou uma nova ilha no mar Cáspio. Normalmente, estes vulcões não são considerados perigosos, mas gases e rochas fundidas podem ser expelidas a uma altura de 700 metros. É bom não estar por perto quando isso acontecer.
2. Zona de exclusão em Chernobyl
A zona de exclusão é uma área de 30 km ao redor da cidade ucraniana de Chernobyl, interditada após um desastre com o reator nuclear em 1986. Ainda contaminada, a região virou uma zona fantasma no leste europeu.
1. Ilha da Queimada Grande
Em primeiro lugar da lista aparece a Ilha da Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo. A ilha não é habitada por humanos por causa de seu morador mais antigo, a jararaca-ilhoa, espécie endêmica na região. Existem cerca de cinco dessas cobras por metro quadrado na ilha, por isso nem o desembarque é permitido lá. Nela, existe apenas um farol mantido pela Marinha e pesquisadores são autorizados a estudar o local.
Também conhecida como Ilha das Cobras, o local é considerado Área de Relevante Interesse Ecológico desde 1986. E ambientalistas esperam aumentar a proteção da região tornando-a um Parque Nacional Marinho. É outro lugar que não queremos conhecer de perto – a não ser que seja pesquisador – mas é bom saber que existe.
CATACLISMO
A maior tragédia da historia do país ocorreu em 1967 com 812 mortes, mas em São Paulo, Rio e o então estado da Guanabara. Quanto à tragédia recente, é provável que com muitos corpos a encontrar o número ultrapasse a 1.000, pois profissionais que atuam no Haiti consideram as condições de busca no Rio piores, por causa da lama e das pedras.
XUXA MENEGHEL, “SATÂNICA”
A Juíza da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca condenou a Editora Gráfica Universal, da Igreja Universal, a pagar R$ 150 mil de indenização à apresentadora Xuxa, por ter publicado em 2008 reportagem dizendo que a apresentadora é “satânica”.
SHOW DE BOLA
Lamentável que não tenha sido do carioca a iniciativa para a retomada da vida e do renascimento do Rio de Janeiro, mas da TAP. Iniciativa que deveria ocorrer sempre no Rio de Janeiro, principalmente em 2014, ano da copa.
Os governos Federal e Estadual deveriam extirpar para sempre o crime organizado e o tráfico de drogas, podendo o Rio voltar a ser a cidade maravilhosa que sempre foi.
Vejam o que ocorreu no Galeão!
É só clicar na imagem-link abaixo:
|
|
|
|
|
VERBETES ARACAJUANOS/GENTÍLICOS SERGIPANOS
APERIPÊ – Nome de um chefe indígena que habitava a região de Aracaju. 1º nome da PRJ-6, Rádio Difusora de Sergipe que começou a funcionar com estúdio no Instituto Histórico e Geográfico.
APERIPÊ - Nome da Ordem do mérito do Governo do Estado de Sergipe, criada pelo Governador Paulo Barreto de Menezes.
APOLO – Famoso Bar da Rua de João Pessoa, local de encontro e de estar de muita gente. Aos sábados, principalmente, era indispensável à dose de conhaque acompanhada de pastel feito na hora.
ARABUNTAN – Cinema do passado, situado à Rua de Siriri, no trecho próximo a Avenida Coelho e Campos
GALERIA DE FOTOS
Reminiscências em Fotos
-
Fotos Ex-Prefeitos
Albano Franco chega de carro-de-bois à festa de Tomar do Geru.
Ex-governador Valadares e aliados.
Ex-prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Orlando Gomes de Andrade.
Ex-prefeito Wellington Paixão.
(pano de fundo: Eduardo Abril e Chiquinho Ferreira)
LU MARIÉE – PARA O PÚBLICO FEMININO, principalmente...
Surge em Sergipe uma nova concepção para casamentos, artigos para o lar, viagens, tudo isso você pode constatar através do site: www.lumariee.com.br
O Lu Mariée nasceu em novembro/2010, mais precisamente em 23 de novembro, quando foi publicado seu 1o Post: E-Session Ludmilla & Daniel.
Voltado para um público estritamente feminino, o Lu Mariée conta com a colaboração única e exclusiva de sua criadora: Ludmilla Mendonça.
Lu Mariée significa Lu de Ludmilla e Mariée casada em francês.
O Blog surgiu com a necessidade de compartilhar idéias, dicas e sugestões, com o intuito de ajudar as noivas no casamento, desde os preparativos do casamento até a decoração da casa.
Ludmilla Mendonça (79) 8101-2100 |
|
|